terça-feira, 31 de março de 2009

De que serve o dinheiro sem a felicidade?


Buscar trabalho pelo salário- Nisso quase todos os homens dos países civilizados são iguais;para eles o trabalho é um meio,não um fim em si;e por isso são pouco refinados na escolha do trabalho,desde que proporcione uma boa renda.Mas calma....Ainda existem seres raros,difíceis de satisfazer,aqueles aos quais não serve uma boa renda,se o trabalho mesmo não for a maior de todas as rendas.A esta rara espécie também pertecem os artistas e alguns outros do gênero...Existem também aqueles ociosos que passam a vida a caçar,(Assistam o filme Na Natureza Selvagem!!!),em viagens,em atividades amorosas e aventuras.Todos estes querem o trabalho e a necessidade enquanto estejam associados ao prazer,e até o mais duro e difícil trabalho ,se tiver que ser.De outro modo são de uma resoluta indolência,ainda que ela traga miséria,desonra ,perigo para a saúde e a vida.Não é o tédio que eles tanto receiam,mas o trabalho sem prazer;necessitam mesmo de muito tédio ,para serem bem-sucedidos no seu trabalho.

2 comentários:

Rachel Oliveira disse...

`Nossa Carol!!!
Que legal o que vc escreveu!Adorei!
Além de linda,tem alma boa e é talentosa!!!
Bjs
Rachel
SSA-BA

Michel Cutait disse...

oi carolina, sou amigo da vanessa bispo, por isso, descobri seu blog.
li seus posts e acho que você escreve bem, tem idéias originais, discute assuntos que as pessoas fingem que não entendem (se bem que umas não entendem mesmo...) e não tem receio de exprimir suas opiniões. gostei muito. parabéns. espero que continue escrevendo.
eu também escrevo, e logo vou terminar meu livro de ensaios. alguns deles estão no meu blog. http://lifebym.blogspot.com . são ensaios sobre relacionamentos e comportamento. espero que você possa me visitar quando puder (e quiser, claro). ficarei contente.
ah... eu também sou ator, mas, por forças das circunstâncias, acabei optando pelo "trabalho sem prazer" por causa daquela tal "renda", mas hoje, acertei o rumo das coisas, e agora vou fazer o que gosto. e só de tentar já me sinto melhor. incrível, não é?
beijinhos,
michel cutait.